É hora de olhar para os novos tempos, novas formas de contratar e de lidar com os seus colaboradores!

No Brasil foram fechadas quase 600 mil empresas de 2019 a 2021, segundo vários meios de comunicação. O cenário atual, ainda dificulta a recuperação de empregos em algumas áreas, pequenas, médias e grandes empresas ainda sentem o reflexo da pandemia. Fica então o aprendizado de que, tão importante quanto tentar manter empresas ativas, torna-se pauta principal o tema bem-estar dos colaboradores dentro de um local de trabalho. Em nosso círculo de network, diversos recrutadores apontam que uma média de 30% dos entrevistados estão se preocupando a saúde mental desde 2021.

O mais importante desse aprendizado, entre empresas, recrutadores e colaboradores, é que essa nova cultura veio pra ficar, e tende a trazer menos rotatividade, mais benefícios e mais qualidade de vida, mesmo dentro dos ambientes corporativos.

No momento da chegada e integração de novos contratados, o Onboarding é processo chave para criar a construção de laços. De acordo com Christiane Avila Berlinck, Head de Gente, da plataforma de vendas online OLX Brasil: “Se o encantamento inicial não for bem conduzido, as pessoas se desconectam e não usam todo o seu potencial para desempenhar o trabalho”. Pra confirmar, um estudo da Aberdeen Group, uma empresa internacional de inteligência de marketing, aponta que 86% dos novos colaboradores decidem se permanecem ou não na organização nos seis primeiros meses da jornada.

Passamos a entender que, empresas que fazem um processo de integração qualificado conseguem 50% a mais de retenção dos novos colaboradores, se comparadas àquelas organizações que não investem nesse tipo de iniciativa. E claro, colaborador feliz, é sinônimo de produtividade e também de mais sucesso das empresas!

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe seu comentário!

Falar via Whatsapp

Para um melhor atendimento, preencha o formulário abaixo e fale conosco pelo Whatsapp: