É hora de olhar para os novos tempos, novas formas de contratar e de lidar com os seus colaboradores!

No Brasil foram fechadas quase 600 mil empresas de 2019 a 2021, segundo vários meios de comunicação. O cenário atual, ainda dificulta a recuperação de empregos em algumas áreas, pequenas, médias e grandes empresas ainda sentem o reflexo da pandemia. Fica então o aprendizado de que, tão importante quanto tentar manter empresas ativas, torna-se pauta principal o tema bem-estar dos colaboradores dentro de um local de trabalho. Em nosso círculo de network, diversos recrutadores apontam que uma média de 30% dos entrevistados estão se preocupando a saúde mental desde 2021.

O mais importante desse aprendizado, entre empresas, recrutadores e colaboradores, é que essa nova cultura veio pra ficar, e tende a trazer menos rotatividade, mais benefícios e mais qualidade de vida, mesmo dentro dos ambientes corporativos.

No momento da chegada e integração de novos contratados, o Onboarding é processo chave para criar a construção de laços. De acordo com Christiane Avila Berlinck, Head de Gente, da plataforma de vendas online OLX Brasil: “Se o encantamento inicial não for bem conduzido, as pessoas se desconectam e não usam todo o seu potencial para desempenhar o trabalho”. Pra confirmar, um estudo da Aberdeen Group, uma empresa internacional de inteligência de marketing, aponta que 86% dos novos colaboradores decidem se permanecem ou não na organização nos seis primeiros meses da jornada.

Passamos a entender que, empresas que fazem um processo de integração qualificado conseguem 50% a mais de retenção dos novos colaboradores, se comparadas àquelas organizações que não investem nesse tipo de iniciativa. E claro, colaborador feliz, é sinônimo de produtividade e também de mais sucesso das empresas!

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de...

Falar via Whatsapp

Para um melhor atendimento, preencha o formulário abaixo e fale conosco pelo Whatsapp: